O Reggae pop de Mário Pires – Um estilo livre de sentir a música



A multiplicação do reggae no mundo se deu através do grande cantor, compositor e guitarrista jamaicano, Bob Marley.

Suas canções que falam de resistência, liberdade e amor, a exemplo de “No Woman no Cry” tornaram-se verdadeiros legados musicais pelo som da batida do estilo criado por Marley.
No Brasil, o reggae se difundiu nas diversas classes sociais passando a ser um dos estilos mais tocados nas décadas de 80 e 90, junto com o rock in roll.

Inúmeras bandas tradicionalmente conhecidas começaram no estilo do reggae, a exemplo dos “Paralamas do Sucesso” que lançaram na década de oitenta a música “Melô do Marinheiro” e conquistaram o país inteiro.
Atualmente as bandas Natiruts, Tribo de Jah e Chimarruts são as mais conhecidas que mantém o estilo que falam de natureza, amor e poesia.

Por ser um admirador deste estilo é que Mário Pires está lançando o CD “Só pra te amar”. Canções que falam de amor e contam histórias que envolvem quem as escuta e quem curte as batidas leves do violão, da guitarra e da percussão.

Dentre suas canções, está Inaiá, que conta uma história real de um amor entre uma índia e um português da época do descobrimento do Brasil. “Conheci está linda história quando estive em Porto Seguro e tive a felicidade de transformá-la em canção”, diz Mário Pires.

Sobre o novo trabalho, Mário que é gestor de marketing e apaixonado por música e poesia, se diz feliz e considera a realização de um sonho. “Fazer as pessoas ouvirem minhas canções, e mais ainda, gostarem delas, isso me deixa muito feliz. Música pra mim tem que ter sentimento e é isso que faço em minhas composições”, completa.

Para conhecer as canções de Mário Pires, basta acessar o http://palcomp3.com/mariopires.

Nenhum comentário:

Postar um comentário